Plano de Negócio e Valuation

Plano de Negócio e Valuation

 

Um plano de negócio tem diversas finalidades dentro do contexto de captação de investidores: ajuda a vender a empresa, mas também pode ser uma forma dos sócios enxergarem qual o potencial valor de venda do seu negócio. Isso porque muitas vezes as expectativas dos empreendedores são super-estimadas, levando-os a precificar seu negócio de forma maior que o mercado quer pagar. Assim, conhecer o valor real do seu negócio por meio de uma análise externa racional e metódica é um bom parâmetro para balisar a decisão de se iniciar ou não o processo de captação de investidores, ou mesmo avaliar formas de abordar a venda da empresa de modo a atender as expectativas dos empreendedores. Também pode ajudar na decisão de vender parte ou toda a empresa, dentro das diversas possibilidades de atrair capital.

 

Um bom plano de negócio não é apenas uma planilha com projeções frias de receitas, custos e despesas. Deve se preocupar em explicar os aspectos operacionais, o mercado em questão, concorrência e soluções substitutas, tendências, produto, clientes, o dia a dia da operação. Em suma, analisar tudo que é relevante para o negócio.

 

Com anos de experiência captando recursos junto a investidores e bancos públicos, a idr tem total capacidade de ajudar seu negócio a elaborar um bom plano de negócio, bem como enxergar as faixas de valores em que o mercado pode precificar sua empresa.

 

 

Fale com um consultor
Deixe seu telefone e ligaremos em breve