Captação de investidor

Captação de investidor

 

No mercado de investimento em empresas há um forte componente de relacionamento. Investidores profissionais estão acostumados a serem continuamente assediados com ideias mirabolantes que vão faturar milhões em pouco tempo, o que os leva a criar “filtros”. E o principal deles é receber indicações de pessoas de sua confiança.

Baseado nisso, a idr auxilia seus clientes a se posicionarem junto a investidores através da sua ampla rede de relacionamentos, buscando oportunidades para que as empresas alcancem sua meta de captação de recursos junto a fundos de investimento.

Esse é um trabalho a quatro mãos, uma vez que não basta a empresa querer buscar recursos de um investidor privado. Ela também deve possuir um produto testado e validado, que resolva um problema real e que endereça um amplo mercado algo de valor para o mercado,  além de ter potencial de tração e várias outras variáveis que fazem parte do apetite dos investidores.

Mais do que um bom produto ou serviço, a empresa também deve estar organizada e estruturada, de modo que valorize ainda mais o negócio. Ter boas práticas de gestão financeira, governança, indicadores, um bom plano de negócio, entre outras coisas, ajuda a mostrar que a empresa está preparada para receber recursos, que sabe onde empregá-los, quais os resultados esperados, transmitindo confiança de que tem a maturidade para ser investida.

Ou seja, a captação um investidor é a conclusão de um processo que começa bem antes, com a concretização de diversas etapas como: estruturação da parte contábil e juridica, elaboração de um bom material para apresentar aos investidores, aproximação dos potenciais investidores, além de toda a etapa de negociação até a efetiva formalização do investimento.

Para todas essas fases do processo, conte com a equipe experiente da idr para auxilizar a sua empresa.

 

Fale com um consultor
Deixe seu telefone e ligaremos em breve