Bancos Privados

Bancos Privados

 

As grandes instituições financeiras de varejo (como Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil…) são os bancos privados mais conhecidos pelo mercado. No entanto, não são as únicas opções. Ainda existem os bancos regionais e estaduais. São menores mas oferecem algumas opções de financiamento bem atrativas.

Um dos valores da idr é oferecer uma solução personalizada para seus clientes. Por isso, sempre buscamos as melhores alternativas de financiamento para nossos clientes entre as opções de bancos privados ou bancos públicos, trabalhando tanto com os bancos maiores, mas também com bancos menores e específicos como Paraná Banco, Sofisa, ABC, Daycoval, BIB – Banco Industrial, Fibra, Banco Paulista S.A, dentre outros (a lista é grande). Esses bancos muitas vezes oferecem capital de giro e financiamentos com condições mais atraentes do que os grandes bancos do varejo.

Por exemplo, dependendo das variáveis, é possível realizar operações de capital de giro pagando CDI  + 0,5%a.m. – um custo especialmente interessante.

 

Entenda como os bancos privados oferecem linhas com juros menores e mais eficientes

 

A idr pode auxiliar a sua empresa nesse intermédio com os bancos privados grandes ou mesmo os regionais. Isso porque para conseguir uma ótima oportunidade de empréstimo é importante saber com quem falar. Cada banco possui uma política diferente e atende empresas de portes e segmentos distintos.

Existem bancos especializados em empresas com faturamento entre 50 a 100 milhões de reais, outros trabalham com empresa que possuem faturamento anual de mais de R$ 200 milhões.  É importante saber onde está a melhor oportunidade e onde sua empresa se encaixa. Por isso que analisamos todas as opções antes de definir qual é a melhor para sua empresa.

Como alternativa, existem as instituições públicas, como o BNDES, Desenvolve SP, BDMG, AgeRio etc, que possuem a grande vantagem de terem condições de juros, carência e amortização inalcançáveis pelos bancos privados. Por outro lado, os bancos privados são mais ágeis e ainda flexibilizam as negociações. Saiba aqui como analisar a melhor opção de financiamento para sua empresa, ou então leia aqui como conseguir empréstimos com as melhores condições para você. Neste último post, discutimos ainda a opção entre captar um financiamento de banco público e um empréstimo de bancos privados.

 

Caso queira se aprofundar no assunto, baixe gratuiramente nosso Guia Definitivo do Financiamento

O que acha de falar com um dos nossos consultores? Marque aqui uma avaliação gratuita para sua empresa!

 

 

Fale com um consultor
Deixe seu telefone e ligaremos em breve