2060
Blog

FINEP e FAPESP abrem edital de fundo perdido para área da saúde

Fapesp Pipe

Lançamento de Edital do Programa Pappe de Subvenção: A FINEP em parceria com FAPESP abriram chamada de propostas para pesquisa inovativa aplicada ao desenvolvimento de tecnologias, insumos, produtos, serviços e processos na área da saúde. O prazo de submissão é até 16 de março de 2018.  Confira os fatores elegíveis:

  •  Microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras;
  •  Ser sediadas no estado de São Paulo;
  •  Constituídas e ativas, no mínimo, doze meses antes do lançamento do edital;
  • Já sido financiamento pelo PIPE Fase 1 e o PIPE Fase 2 ou projetos equivalentes conduzidos com recursos próprios ou de outras fontes.

A chamada pretende apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia e desenvolvimento de inovação com o objetivo de aumentar a competitividade entre as empresas e aumentar a contribuição da pesquisa tecnológica por empresários paulistas.

A Fundação está especialmente interessada em propostas que respondam aos seguintes desafios tecnológicos:

  • Síntese de nucleotídeos (DNA e RNA);
  • Síntese, produção e purificação de enzimas, peptídeos, anticorpos e proteínas recombinantes;
  • Produção e manutenção de células em cultura e animais de laboratório;
  • Bioinformática e uso de informação “open-access” de banco de dados biológicos; k
  • Kits para diagnóstico; e biossimilares.

    Caso tenha interesse em entrar neste programa e queira mais dúvidas ou informações, ou queira aumentar a suas chances de aprovação, leia o nosso blog ou consulte um dos nossos consultores especializados em FINEP.

Gostou deste texto? Para receber notícias e conteúdo semelhante a este
e se manter atualizado, assine nossa newsletter!

    Veja também

    Financiamento

    Muitas pessoas possuem o sonho de serem donas dos seus próprios negócios e uma das possibilidades para alcançar esse status é abrir uma franquia de uma empresa já conhecida. Ou ainda, começar algo do zero, para que futuramente torne-se uma rede espalhada pelo País

    Financiamento

    Como escapar da crise? Estamos praticamente no terceiro ano de recessão econômica do Brasil. E isso para muitas empresas se traduz em redução de faturamento e menor entrada de dinheiro...

    Lei do Bem

    A Lei do Bem concede benefícios fiscais para quaisquer empresas dentro do regime de tributação de lucro real que investem em inovação no território nacional. As empresas beneficiadas pela Lei do Bem, além de reduzir seus custos, também ganham produtividade: a cada R$ 1 de renúncia fiscal pelos incentivos da Lei do Bem é gerado um aporte de R$ 8 segundo.

    Fale com um consultor
    Deixe seu telefone e ligaremos em breve