2202
Blog

Como escolher a sua linha de financiamento

Financiamento

Antes de começar a entender qual o melhor caminho para escolher um financiamento, é importante fazer algumas perguntas. A principal é: minha empresa está pronta para um empréstimo? Sinta-se tranquilo se tiver essa dúvida. Saber se é a hora de dar esse passo é um questionamento que ronda a cabeça até dos empresários mais experientes.

Para te ajudar a responder essa dúvida, existe um pequeno roteiro que pode dizer se está na hora da sua empresa pegar um financiamento:

  1. O financiamento é mesmo necessário?
  2. Há um projeto concreto com boa expectativa de retorno?
  3. Meus indicadores mostram um balanço favorável?
  4. Tenho garantia para dar?  (Saiba tudo sobre garantias em nossa ferramenta “O que são garantias?“!)

Essas são algumas primeiras questões que devem ser levantadas na hora de pensar em conseguir um empréstimo. Dinheiro é fundamental para elevar a sua empresa para outro patamar, no entanto, é importante avaliar se é realmente o momento de consegui-lo.

Se sua empresa tem condições de conseguir um financiamento, então está na hora de escolher a linha ideal. É o que faremos aqui nesse post.

 

SE VOCÊ ESTÁ SEM TEMPO PARA LER ESSE POST ATÉ O FINAL, FIZEMOS UM INFOGRÁFICO QUE ILUSTRA OS CAMINHOS PARA ESCOLHER AS MELHORES LINHAS DE FINANCIAMENTO.

Como escolher a linha de financiamento adequada

 

Inicialmente, existem três fatores iniciais que você deve avaliar na hora de captar um financiamento:

1.Você está com pressa para receber o dinheiro?

 

Se a resposta for sim, então o caminho é por um banco privado. Isso ocorre porque os bancos públicos tem um prazo maior para liberar um empréstimo, então não são uma boa opção neste caso.

Se sua empresa fatura mais de R$ 1 milhão, e você possui receita recorrente, ou mesmo boa parte do seu faturamento em cartão, temos uma solução de crédito muito interessante para você. Entre em contato conosco para saber mais (11 94700-0004).

 

2. Qual será o destino do recurso?

 

Caso você consiga esperar alguns meses para captar o empréstimo, nossa sugestão é, sem dúvida, avaliar os bancos do governo, pois eles oferecem taxas de juros bem abaixo do mercado, e isto pode significar uma economia de milhares de reais no fim das contas.

3.Qual o tamanho da sua empresa?

 

O porte da empresa é fundamental para definir qual a melhor linha de financiamento. As agências de fomento e os bancos do Governo possuem programas específicos para grandes, médias e pequenas empresas. Por isso, definir corretamente qual o tamanho da sua organização é fundamental.

 

Com essas respostas em mãos, fica mais fácil definir alguns caminhos.

 

Principais linhas de financiamento para empresas

 

Existem boas opções de crédito de bancos públicos, como, por exemplo, o BNDES e a FINEP. Por ser interesse do Governo fomentar a atividade empresarial, estas instituições oferecem capital a custo bem mais barato – menor taxa de juros, maior carência e amortização.

Nos conteúdos a seguir, você confere um resumo rápido:

 

Para entender mais sobre o assunto, leia esses posts:

 

A idr consultoria tem ampla experiência em ajudar empresas a conseguir empréstimos com juros baixos para diversos tipos de projetos. Seja a sua empresa a próxima! Mande um whatsapp para nós (011 9 4700 0004)!

Gostou deste texto? Para receber notícias e conteúdo semelhante a este
e se manter atualizado, assine nossa newsletter!

    Veja também

    BNDES

    Uma boa notícia para os empresários brasileiros. Apesar da crise, parece que aos poucos a economia está retomando a força. A prova disso foi o aumento dos desembolsos do BNDES para o financiamento de máquinas e equipamentos das famosas linhas Finame, Capital de Giro e Progeren.

    Financiamento

    Qualquer pessoa à frente de um negócio sabe que existem momentos que a coisa aperta. Pode ser uma crise, uma recessão, um erro de planejamento ou alguma situação externa que não podemos controlar. É o famoso capital de giro. Saiba mais aqui!

    Financiamento

    Como escapar da crise? Estamos praticamente no terceiro ano de recessão econômica do Brasil. E isso para muitas empresas se traduz em redução de faturamento e menor entrada de dinheiro...

    Fale com um consultor
    Deixe seu telefone e ligaremos em breve