Blog

Como conseguir milhões a fundo perdido
Fundo Perdido
Moedas - representa milhões a título de fundo perdido para empresas e pessoas

Então você precisa de dinheiro. Ótimo. Saber identificar o problema já é o primeiro passo para a sua solução. Imagina um cenário aonde alguém te desse milhões para você fazer exatamente o que está planejando? Parece bom não?

Infelizmente o céu não é perto, e dinheiro fácil mesmo só ganhando na Mega Sena. Mas calma, não se desespere. Há diversas boas opções de conseguir um fundo perdido. Neste post iremos dar algumas dicas de como conseguir este recurso.

O fundo perdido (também chamado de subvenção) é quando alguma instituição, seja um fundo do governo federal, ou um fundo privado, dá dinheiro para uma pessoa física ou jurídica (empresa). A grande vantagem em relação ao financiamento é que neste caso o dinheiro não é devolvido. Daí vem o nome “perdido”, pois pelo ponto de vista de quem concedeu o recurso, o dinheiro “se perde” no sentido de que não volta, e por isso às vezes ele é também chamado de financiamento Não-Reembolsável. Na verdade isto não faz jus ao mecanismo, pois a ideia do programa é que o dinheiro seja investido em algum projeto que seja útil para a sociedade ou para quem o recebeu, ou seja, é um dinheiro que não se perde, mas que tem grande valia para os beneficiados por ele.

Para conseguir um fundo perdido o primeiro passo é decidir se você vai querer o dinheiro para fins pessoais (se for essa sua opção clique aqui), ou se você é uma empresa e tem um projeto em mente. No caso de fundo perdido para empresas, o segundo passo para conseguir o capital é definir qual é a finalidade do projeto que irá ser desenvolvido. Neste caso, avalie exatamente o que sua empresa está precisando dentre estas opções:

 

1 – Fundo perdido para desenvolver tecnologia (subvenção para P&D): caso seu interesse seja capital para inovação tecnológica, clique aqui.

2 – Quero dinheiro para abrir uma empresa (CNPJ): se você precisa de um fundo perdido para começar um novo negócio, elaboramos esse post especialmente para você.

3 – Preciso de capital para projetos culturais e sociais: se este é o destino do dinheiro que você precisa, você pode encontrar oportunidades para conseguir o seu capital clicando aqui.

4 – Preciso de dinheiro para fins pessoais: neste caso, a sua opção é ir atrás dos programas assistencialistas do governo como Minha Casa Minha Vida, Fies, Pro UNI, Bolsa Família, etc. Neste caso, ninguém vai querer te ajudar então você mesmo vai ter que arregaçar as mangas e correr atrás do dinheiro. Outra boa opção neste caso é o microcrédito, embora neste caso seja um financiamento e não exatamente um dinheiro dado. Para microcrédito para pessoa física, clique aqui.

 

Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado. Para saber mais sobre fundo perdido para tecnologia, continue acompanhando o nosso blog!

Veja também

Cifrão - representa como conseguir dinheiro para sua empresa na forma de empréstimo
Financiamento

Captar um financiamento é sempre uma boa opção que uma empresa possui para conseguir rapidamente dinheiro. Mas aqui surge a questão: como conseguir um financiamento? Esse post irá guiá-lo a cerca dos principais pontos envolvidos no processo para conseguir empréstimo.

Financiamento

Às vezes um financiamento é o caminho entre a situação atual do seu negócio (mesmo que esteja em um bom momento) e um cenário ainda mais promissor. Como? Vamos tomar por exemplo um financiamento para capital de giro. Segundo dados levantados por um estudo voltado para PMES, cerca de 70% das microempresas e 80% das pequenas solicitam empréstimo para capital giro...

Financiamento

Você sabe qual o papel de uma consultoria na captação de um financiamento para a sua empresa? Agora que chegou a hora de colher alguns milhões nessas condições de pai para filho você pode escolher entre dois caminhos: fazer isso com a sua própria equipe ou contratar uma consultoria para fazê-lo

Fale com um consultor
Deixe seu telefone e ligaremos em breve